"BATON SÓ SE FOR DE CHOCOLATE... COCA-COLA SÓ SE FOR DE VIDRO... MARTHA SÓ SE FOR MEDEIROS..."

"RUSH SÓ SE FOR BANDA DE ROCK" "BALADA SÓ SE FOR DELIVERY"!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Engarrafamentos, buzinas e momentos..... Já desengarrafou seus pensamentos hoje?

Ontem fiquei presa num mega engarrafamento, nada novo no cotidiano de uma grande cidade....
Fiquei pensando as opções do que se fazer num momento desses, ler, ouvir música, olhar pro teto, dormir, ficar com raiva....,Então surgiu um insight irônico, diante dos dias de hoje em que o tempo é a maior riqueza que um ser humano pode ter(antigamente tempo era dinheiro, agora dinheiro é tempo, tempo para assentar as ideias e estar com quem se gosta), o engarrafamento seria um momento glorioso, a única forma de parar uma cidade, uma megalopóle, para alguns talvez o único momento de ter tempo para ficar consigo mesmo, e isso incomoda!!!!
Engarrafamento oportunidade de olhar pra dentro, para os outros, para o coletivo, para o seu lugar no mundo, engarrafamento o momento de "desengarrafar pensamentos".
Se estamos, atrasados, cansados, ou com vontade de ir ao banheiro, engarrafamento vira uma tragédia!!!
Pior que engarrafamento só transporte coletivo cheio e num dia de verão!!!!
Tanta coisa que falta, tanta coisa por fazer e tanta coisa simples!!!
Queria ter o poder de humanizar o mundo, colocar poesia e boa música nas buzinas dos carros, no sinal do ônibus. Já pensou puxar o sinal do ônibus e ouvir pensamentos filosóficos aleatórios tipo aristóteles " A amizade é uma alma com dois corpos"? ou pelo menos um "Tenha um excelente dia"!!! kkkk acho que eu não ia nem querer descer do ônibus....
Todos os ônibus deveriam ter banheiros, ar condicionado, tv com bons programas, e confortavéis, o ser humano seria tratado com mais respeito e ergonomia...
A viagem com certeza seria mais agradável e produtiva, chegariamos ao trabalho com mais disposição, isso não é utopia é um direito de todos.
Acredito que um dia o poder vai estar nas mãos das pessoas certas, mas enquanto isso não acontece, façamos a nossa parte, o nosso possível!!!

Sinal Fechado (Paulinho da Viola)

Olá, como vai
Eu vou indo e você, tudo bem?
Tudo bem, eu vou indo, correndo
Pegar meu lugar no futuro, e você?

Tudo bem, eu vou indo em busca
De um sono tranqüilo, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo...

Me perdoe a pressa
É a alma dos nossos negócios...
Qual, não tem de que
Eu também só ando a cem
Quando é que você telefona?
Precisamos nos ver por aí
Pra semana, prometo, talvez
Nos vejamos, quem sabe?
Quanto tempo...
Pois é, quanto tempo...

Tanto coisa que eu tinha a dizer
Mas eu sumi na poeira das ruas

Eu também tenho algo a dizer
Mas me foge a lembrança
Por favor, telefone, eu preciso
Beber alguma coisa rapidamente
Pra semana...
O sinal...
Eu procuro você...
Vai abrir!!! Vai abrir!!!
Eu prometo, não esqueço, não esqueço
Por favor, não esqueça
Adeus... Adeus...

Esses dois fragmentos da música sinal fechado foram trabalhados numa palestra  no café filosófico da tv cultura pela psicóloga Maria Rita Kehl, sobre aceleração e depressão, super interessante, vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário