"BATON SÓ SE FOR DE CHOCOLATE... COCA-COLA SÓ SE FOR DE VIDRO... MARTHA SÓ SE FOR MEDEIROS..."

"RUSH SÓ SE FOR BANDA DE ROCK" "BALADA SÓ SE FOR DELIVERY"!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

POESIA EM 3D - A palavra e suas capilaridades

POESIA EM 3D
Ás vezes falar não fala....
Poesia fala;             Ponte para o sempre
Crônica fala;           Amor a arte
Música fala;            Lacuna preenchida pela palavra
Fotografia fala;       Amizade falada e vivenciada
Quadro fala;           Vértice do oposto
Um gesto fala;         Rumo ao infinito
Uma ação fala;        Antítese viva!!!!
Teus olhos falam....                                                      Declamar
Teu sorriso fala;                                                           Desejar
Teu silêncio também fala.....                                          Descobrir



Será que é possível misturar crônica, música, poesia, fotografia? Quais as dimensões da arte?
Eu comecei a fazer essa poesia em 3D e me assustei pois conforme eu ia arrumando as palavras elas tomaram vários caminhos, não há ordem para ler ou entender essa poesia, lendo na vertical na horizontal, tudo faz sentido....em se tratando de arte, a ordem dos fatores não altera o produto, depois que terminei e li, essas capilaridades derivaram em várias conexões!!!!(Desculpem o erro de formatação, mas a intenção foi formar os 3D´s e o acróstico PALAVRA e suas derivadas)

A palavra se move e se transforma, pode ser letra cursiva, pode ser letra de fôrma, a palavra forma, a mais bela mensagem, como se fosse uma tatuagem, a palavra me metaboliza e me harmoniza, a palavra forma imagens que podem ser concretas ou abstratas, a palavra é abstrata quando aprendemos a ler o que se sente, a palavra nos une e nos separa, a palavra nos complementa, nos torna seres melhores, a palavra me sustenta!!!!
A palavra me completa como completa todo poeta, palavra é metáfora, palavra é o vértice do cotidiano, palavra ofende, palavra cura, palavra inspira, palavra nutre, palavra dura!!!!

2 comentários:

  1. Sensacional este texto. Você está sempre se reinventando, né não?
    Parabéns pelas palavras, parabéns pelo Blog, parabéns por ser você!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Pô Claudinha, assim eu choro.....
    Eu que agradeço a honra de ter a sua presença por aqui!!!
    Espero que curta as minhas "LAUCURAS".
    Obrigada pelas palavras sempre pertinentes, reais e verdadeiras...
    beijo grande e BEM-VINDA AO HD....

    ResponderExcluir