"BATON SÓ SE FOR DE CHOCOLATE... COCA-COLA SÓ SE FOR DE VIDRO... MARTHA SÓ SE FOR MEDEIROS..."

"RUSH SÓ SE FOR BANDA DE ROCK" "BALADA SÓ SE FOR DELIVERY"!!!

domingo, 10 de abril de 2011

Uma latinha e o preço da dignidade

Uma latinha e o preço da dignidade...(07/04/2011)

Ontem eu tive uma aula de dignidade, estava no ponto de ônibus com uma amiga e a filhinha dela quando se aproximou uma senhora e me perguntou, filha.. essa latinha é sua?(Era uma latinha que estava no chão), eu disse que não, aí ela falou que me perguntou primeiro pois achou que eu ia me assustar se ela se aproximasse, eu disse... não senhora, a senhora é boa pinta, não ia me assustar nunca... ela agradeceu, pegou a latinha e foi embora.

Uma senhora, quase meia noite em plena quinta feira catando latinha, mantendo a sua dignidade, e mostrando como é a percepção de mundo que a trata, as pessoas a rejeitam, porque ela é pobre? Feia? Não tem valor?

Que nada senhora, a senhora me deu uma aula de dignidade, humildade , valor e determinação, uma pessoa que tenta manter a vida dignamente, nesse mundo que instiga a selvageria e a inversão de valores merece todo o meu respeito e todo o valor!!! Ainda bem que os critérios espirituais são outros!!!

Essas pessoas e esses gestos me dão força pra continuar acreditando, que vale a pena lutar!!!!


Fiquei pensando, quantas latinhas ela ainda iria catar, que horas ia chegar em casa, quantas pessoas ela ia tentar se comunicar até pra ter companhia.... Mas que bom... que com a humildade dela ela passou a mensagem e lição que me passou hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário