"BATON SÓ SE FOR DE CHOCOLATE... COCA-COLA SÓ SE FOR DE VIDRO... MARTHA SÓ SE FOR MEDEIROS..."

"RUSH SÓ SE FOR BANDA DE ROCK" "BALADA SÓ SE FOR DELIVERY"!!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A SETA E O ALVO - AQUI HABITAM AS FRUSTRAÇÕES....


Aqui jaz sua vida ou sua morte.....
Ás vezes vida é morte ás vezes morte é vida...
A seta e o alvo - a vida é o que acontece enquanto você faz planos...
Então boa sorte e até breve!!!


  Havia um tempo em que eu ouvia essa música mecanicamente, gostei dela, mas não sabia explicar o porque, algo me tocava lá no fundo....  O tempo senhor das razões sempre traz as respostas, talvez o moska me entenda, como é poderoso o metabolismo das palavras no nosso sistema psíquico.... Talvez habite aí o segredo de tudo, a chave para uma passagem à velocidade da luz  aquilo que transcende o tempo...  Eu aleatoriamente liguei o rádio e por coincidência ou milagre o moska tava dando uma entrevista e explicando o real significado dessa música... A seta e o alvo... sua meta......  A VIDA NÃO DEVERIA SE REDUZIR A METAS, A CONQUISTAS,A FORMATAÇÕES, A VIDA É CAPILAR....HOJE EM DIA A VIDA É FOCADA NO EXCESSO DA FALTA.

  Então.. explicado pelo mestre, que atraímos através de nosso entusiasmo e estado de espírito, mais um quebra-cabeça foi montado.  Traçamos metas, traçamos alvos, que talvez nunca alcançaremos, a vida trata de mexer e modificar as coisas, realizaremos aquilo que tivermos que realizar, cada um tem seu caminho...

O grande segredo é que o alvo não é fixo... é móvel, a cada passo que damos o alvo se move pra longe ou pra perto, pra direita ou pra esquerda, o que traz o alvo são os seus passos, a sua direção. E você vai chegar se tiver que chegar. Ás vezes congelamos o alvo na nossa cabeça... Isso explica o porque de querermos tantas coisas apenas pelo poder de querer mas não realizar, as vezes queremos tanto algo e desperdiçamos nossa energia de vida naquilo que simplesmente não era pra ser.

O FIM só existe em novelas e no cinema, na vida não existe FIM somente o MEIO, o caminho, os passos que damos.  

É melhor curtir os passos, não reclamar dos labirintos  apenas caminhar.

 De que é feito o chão? Pé esquerdo, pé direito, pavimentação.(Titãs)

O chão que você pisa é o mesmo que te apoia.(Jay Vaquer)

Nem sempre acertamos o alvo que miramos....


 

 A Seta e o Alvo

Paulinho Moska

Composição: Paulinho Moska e Nilo Romero
Eu falo de amor à vida,
Você de medo da morte.
Eu falo da força do acaso
E você de azar ou sorte.
Eu ando num labirinto
E você numa estrada em linha reta.
Te chamo pra festa,
Mas você só quer atingir sua meta.
Sua meta é a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu olho pro infinito
E você de óculos escuros.
Eu digo: "Te amo!"
E você só acredita quando eu juro.
Eu lanço minha alma no espaço,
Você pisa os pés na terra.
Eu experimento o futuro
E você só lamenta não ser o que era.
E o que era?
Era a seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Eu grito por liberdade,
Você deixa a porta se fechar.
Eu quero saber a verdade
E você se preocupa em não se machucar.
Eu corro todos os riscos,
Você diz que não tem mais vontade.
Eu me ofereço inteiro
E você se satisfaz com metade.
É a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa não te espera!
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?
Sempre a meta de uma seta no alvo,
Mas o alvo, na certa, não te espera.
Então me diz qual é a graça
De já saber o fim da estrada,
Quando se parte rumo ao nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário