"BATON SÓ SE FOR DE CHOCOLATE... COCA-COLA SÓ SE FOR DE VIDRO... MARTHA SÓ SE FOR MEDEIROS..."

"RUSH SÓ SE FOR BANDA DE ROCK" "BALADA SÓ SE FOR DELIVERY"!!!

domingo, 15 de maio de 2011

Mais vale o silêncio do trilho que o barulho do trem....


Quando comecei a sentir esse mundo e onde estava pisando acho que eu tinha uns 7 anos de idade, meu microcosmo era a escola, então pela primeira vez me deparei com o que ainda não sei o nome mas posso nomear como “injustiça coletiva”, parece um pensamento vitimizado, mas não sei se é....
Enfim, estávamos na sala de aula e a professora de português tentava dar sua aula, escola particular, alto nível, bando de alunos mimados, ninguém queria nada com a história do Brasil, a professora sempre ameaçava mas nunca fazia, dizia que ia deixar a gente sem saída... a turma pagou pra ver, então numa sexta-feira, nos encheu de dever e finalmente cumpriu sua promessa, os bagunceiros faziam o alarde e ela bradou... hoje vocês só vão sair quando terminarem todo esse trabalho de casa..... não acreditamos..... mas ela cumpriu a risca....
Uma parte da turma se questionava e eu também me questionava, que preço é esse que tenho que pagar pelos arruaceiros que não querem nada, porque ela não tira a saída dos bagunceiros... porque toda a turma tem de pagar pelo erro de um? Nessa hora somos um por todos e todos por um?
Pois é.. não me esqueço daquele dia.. ficamos sem saída mesmo, com fome, professora irada e os pais lá fora... rs.... quase houve uma desgraça!!!! Pagamos o preço.. pagamos o pato.
Hoje as coisas não andam muito diferentes, pra entrar no banco... somos tratados como  marginais em nome da segurança, só falta tirarmos a roupa.. Também pra prestar concurso público hoje nem o relógio de ponteiro eu pude usar, porque alguém inventou um relógio que dá as respostas.....
Pelo jeito muita coisa não mudou na vida em sociedade, nesses casos somos um por todos e todos por um....
O governo deveria ser pai e mãe, não um pai e mãe que mima, mas desempenhar o seu verdadeiro papel, formar cidadãos, erradicar a violência, a miséria, a falta de perspectiva, devolver ao cidadão o que é seu - um mínimo de dignidade....
Na verdade estamos todos conectados nossas histórias influenciam outras histórias é como uma corrente...... Mas que bom que acima de tudo isso existem as pessoas que escolhem prosperar e me fazer esquecer todo esse tipo de injustiça, pessoas que trilham o caminho em silêncio, longe dos holofotes da fama e do sensacionalismo.... pessoas que usam a criatividade e o empreendedorismo para o bem.. e é para essas pessoas que vou fazer uma singela homenagem no meu blog em BREVEEEE......

Nenhum comentário:

Postar um comentário